Zikomo kwambiri, muito obrigado! Foram estas as palavras do P. Carlos, vindas com certeza do fundo do coração, em reacção à celebração dos 25 anos de ordenação sacerdotal, acontecida em Lusaka, na Zâmbia, onde permanece como missionário.

Padre CarlosFoi uma celebração marcada pela presença de muita gente, sobretudo crianças, a rebentar de alegria.
Aqui no Sabugal também houve festa, e muito sentida. Foi no domingo, dia 19 de Julho, na missa das 12 horas. Foi uma celebração simples mas cheia de intensidade e emoção. Estiveram presentes dois missionários combonianos: o Pe. Alberto Silva, superior provincial, e o Pe. Manuel Lopes.
O Pe. Carlos esteve muito presente, em espírito, e no coração de todos os sabugalenses.
O momento mais marcante foi o de acção de graças, em que o Pe. Carlos esteve em directo com os presentes através do telemóvel. Foi um momento de grande emoção, com lágrimas à mistura, de alegria e saudade. Um dos seus irmãos, Manuel Nunes, leu a mensagem que o Pe. Carlos enviou para a celebração, com palavras de agradecimento da sua parte, sobretudo pelas ofertas da família e pessoas amigas, que lhe permitiram oferecer um almoço a mais de 600 pessoas na sua festa na Zâmbia.
Estamos muito agradecidos a Deus pela vida e vocação do Pe. Carlos. Foi verdadeiramente uma festa missionária, nós cá e ele lá na Zâmbia, todos unidos no mesmo ideal missionário.
Anabela Augusto

Anúncios