O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) disponibiliza um total de 799 vagas para os cursos que vão ser leccionados nas suas quatro Escolas Superiores, um número idêntico ao do passado ano.

Instituto Politécnico da GuardaO novo curso de Comunicação Multimédia tem 60 vagas; Animação Sociocultural: 40; Desporto: 60; Comunicação e Relações Públicas: 50 e Educação Básica: 35, no que diz respeito aos cursos da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto.
Na Escola Superior de Tecnologia e Gestão as vagas são as seguintes – Contabilidade: 45; Design do Equipamento: 30; Engenharia Civil: 30; Engenharia do Ambiente: 30; Engenharia Informática: 40; Engenharia Topográfica: 20; Gestão: 35; Gestão dos Recursos Humanos: 50; Marketing: 35 e Secretariado e Assessoria de Direcção: 25.
Por seu turno, na Escola Superior de Turismo e Hotelaria as vagas distribuem-se pelos cursos de Gestão Hoteleira: 48; Turismo e Lazer: 33 e Restauração e Catering: 23.
Na Escola Superior de Saúde o curso de Enfermagem tem 40 vagas e na entrada no segundo semestre oferece mais 45; o curso de Farmácia disponibiliza, para o próximo ano lectivo, 25 vagas.
plb (com IPG)