As imagens de corpo inteiro requerem especial abordagem. Enquanto se toma consciência da pessoa na totalidade pode analisar o que ela veste e ter uma noção melhor do contexto (parte II).

(Clique nas imagens para ampliar.)

Trabalhar com pessoas (modelos) é um desafio que exige um diálogo constante, quer na concepção quer no momento em que se fotografa. Deixar o modelo entregue a si mesmo não funciona. Acabará com os braços pendentes ao longo do corpo, cruzados entre outras situações. Para lograr algo mais arrojado e atraente temos obrigatoriamente planear a sessão e o conjunto de locais. É aqui, que temos que ter presente o especial cuidado com os fundos para que, os mesmos, não anulem o corpo do modelo. Adoptar poses lisonjeiras é um imperativo na forma de captar a totalidade do corpo assim como roupas, cores, acessórios entre outras.
Nesta sessão requisitada pela modelo Andreia Santos da Agência Lara Models, houve uma preparação de 10 dias até chegar à data da sessão fotográfica. Um bom planeamento e diálogo foram a chave de sucesso desta sessão intensa e produtiva. Eis alguns exemplares do portfolio.
Fotografia e Pós-Produção: Pedro Afonso
Assistente de Fotografia: Marta Almeida
«A Objectiva de…», galeria fotográfica de Pedro Afonso

pmiguelafonso@gmail.com