No sábado, 11 de Julho de 2009, será comemorado o 28.º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Soito. O presente será ofertado em forma de assinatura de protocolo entre a Presidente da Associação, Maria Benedita Rito Dias, o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro e o Presidente do INEM, Abílio Gomes.

Ambulância INEM Bombeiros Voluntários SoitoVão estar presentes nas instalações dos Bombeiros Voluntários do Soito para a cerimónia de assinatura do protocolo os exmos Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Pizarro, o Chefe de Gabinete, Dr. André Azevedo, o Secretário Geral da Saúde, Dr. João Nabais, o Presidente do INEM, Dr. Abílio Gomes, o Vice-presidente do INEM, Eng.º Pedro Lopes, o Representante do Governo Civil da Guarda, o Vice-Presidente da Liga dos Bombeiros de Portugal, Dr. Paulo Hortênsio, em substituição do Presidente Dr. Duarte Caldeira, o Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Manuel Rito, e o Presidente da Federação dos Bombeiros da Guarda, entre outros representantes do concelho e do distrito.
Para os incrédulos, cépticos e maldizentes em comentários despropositados acerca das capacidades da nossa Presidente, têm uma boa oportunidade de estarem presentes e verificarem pessoalmente que o que disseram não passa de pura especulação.
Será entregue e benzida a ambulância 112 do INEM para que esta Associação do Soito possa cada vez mais e melhor servir as povoações que lhe estão designadas e a todos os que pedirem auxilio.
O programa da cerimónia vai ser o seguinte: hastear da bandeira, recepção aos convidados, missa de aniversário, porto de honra, assinatura do protocolo e entrega da Ambulância (Mercedes) 112, bênção de 4 novas viaturas e desfile das mesmas, seguindo-se o almoço-convívio no restaurante «as Sereias» no Soito.
Josué Rito Dias

Anúncios