A freguesia da Rebolosa recebeu na tarde de domingo concertos de música, assim se proporcionando uma tarde diferente, resultante de uma iniciativa da Junta de Freguesia e da Associação local.

Orquestra na RebolosaVerdes são os campos
da cor do limão:
assim são os olhos
do meu coração.

Campo que te estendes
com verdura bela;
ovelhas que nela
vosso pasto tendes:
d’ervas vos mantendes
que traz o Verão,
e eu das lembranças
do meu coração. (…)

Luís de Camões

O início do Verão trouxe também estas e outras músicas até à Rebolosa. No dia 21 de Junho, pelas 15 horas, o povo da Rebolosa dirigiu-se à Igreja Paroquial para assistir a um concerto de música popular. Para isso contámos com o empenho e boa vontade da Associação Juvenil C.S.D. de Vilar Formoso em que se insere o Grupo de Cordas e o Grupo Coral Infantil, associação fundada em 1998 e que, gratuitamente, nos proporcionou momentos diferentes.
Numa tarde muito quente, mas num ambiente acolhedor e magnífico como é o da nossa igreja, assistimos a músicas que quase todos conhecemos, cantadas por vozes bem afinadas de cerca de 15 crianças, acompanhadas ao som de vários instrumentos, como o bandolim, o alaúde, a guitarra, as teclas, o acordeão e também alguns instrumentos de percussão, tocados por um grupo de 20 adultos. Noutras músicas houve também a participação vocal de elementos adultos.
Uma actividade promovida pela Junta de Freguesia e Associação S.C.D. de Rebolosa, que, mais uma vez, proporcionaram um momento diferente à população da Rebolosa. Um bom exemplo de cooperação entre estas instituições locais que têm como principal objectivo contribuir também para o desenvolvimento cultural e social da freguesia em que se inserem. Um agradecimento especial à igreja da Rebolosa, na pessoa do nosso pároco, Sr. Padre António Dias Domingos, que prontamente concordou com a realização deste concerto no local. Afinal a música é também uma forma de louvar a Deus.
Já agora, fica aqui o convite para virem à Rebolosa praticar desportos radicais no próximo dia 5 de Julho.
Manuel Rei Esteves Barros

Anúncios