Esteves Carreirinha - Ecos da AldeiaNa sequência do Programa apresentado pela Associação Juventude Pontense, vai decorrer neste dia, o 1.º Passeio a cavalo, levado a cabo por esta Associação Jovem de Aldeia da Ponte, num programa concertado, também, com a realização da Capeia de S. Pedro, organizada pelos respectivos Mordomos.

Assim, pela manhã, em simultâneo, decorrerá o passeio a cavalo, enquanto os mordomos de São Pedro preparam as ruas e a Praça velha, onde decorrerá a Capeia, conforme anunciado no Cartaz deste evento.
Capeia São PedroO almoço decorrerá nos Balneários, organizado pela nossa Associação jovem.
Degustado este, pela tarde, dá-se início à largada dos touros pelas ruas, até à Praça Velha, onde a rapaziada nova, menos nova ou outros forasteiros esperarão os touros ao Forcão, provenientes do Zé Noi, animando a tarde, com o habitual convívio, onde as febras e a sardinha assada, oferecidas pelos Mordomos de S. Pedro, retemperarão as energias gastas, seguindo-se o baile com a actuação de Filipe Nunes, culminando com a Fogueira.
No dia seguinte, tem lugar a festa religiosa, com a missa solene e a procissão em honra de São Pedro, completando este acontecimento, que irá, por certo, levar muitos das redondezas a demandar a nossa Aldeia.
«Ecos da Aldeia», opinião de Esteves Carreirinha

estevescarreirinha@gmail.com

Caro Amigo Esteves Carreirinha
O espaço de opinião «Ecos da Aldeia» regista esta sexta-feira, 19 de Junho, o bonito número de 100 publicações semanais no Capeia Arraiana.
Por aqui passaram, desde 9 de Março de 2007, testemunhos, muitos deles na primeira pessoa, sobre Aldeia da Ponte, sobre o concelho do Sabugal e sobre a Casa do Concelho do Sabugal.
Os relatos sobre o Colégio de Aldeia da Ponte ou a Casa do Concelho do Sabugal são documentos históricos inestimáveis.
As nossas maiores tradições e as nossas maiores referências têm merecido neste espaço para memória futura uma visão apaixonada e de amor à camisola de um digno e bravo raiano: Esteves Carreirinha.
Aqui fica o nosso apreço e reconhecimento por tudo o que tens feito pela divulgação das nossas terras, das nossas gentes e da maior festa dos sabugalenses: a Capeia Arraiana com Forcão.
Aquele abraço raiano,
José Carlos Lages

Amigo Esteves,
Faço minhas as palavras do Zé Carlos. Muito do que este blogue conseguiu ser, ao serviço dos sabugalenses, o deve também ao bravo raiano Esteves Carreirinha que semanalmente nos presenteia com crónicas acerca das tradições genuínas das nossas gentes.
Obrigado pelo teu apoio.
Paulo Leitão Batista

Anúncios