Esta quinta-feira, dia 18 de Junho, um guarda do efectivo do Posto Territorial da GNR do Sabugal deteve um homem suspeito de furto de vários veículos. Em Celorico os militares da GNR capturaram três ladrões de ourivesarias.

Ouro apreendidoSegundo um comunicado do Comando da Guarda da GNR, o militar do Posto do Sabugal, que estava de folga, verificando que o suspeito transitava num veículo furtado dias antes na cidade da Guarda, identificou-se e deteve-o de imediato.
O indivíduo de 20 anos, residente na Guarda possui antecedentes criminais, com anteriores condenações pela prática de furtos. O mesmo foi presente ao tribunal Judicial da Comarca da Guarda.
Noutra acção militares do Posto Territorial de Celorico da Beira identificaram dois homens e uma mulher pela prática de furtos de artigos de ouro em ourivesarias.
A acção desenrolou-se após se verificar que os três indivíduos, com comportamentos suspeitos, rondavam uma ourivesaria na localidade de Celorico da Beira.
No momento da abordagem tinham na sua posse vários artefactos em ouro, no valor de cinco mil euros, alguns dos quais furtados momentos antes numa ourivesaria de Gouveia.
Os suspeitos com idades compreendidas entre os 43 e 72 anos, residentes no Porto, possuem antecedentes criminais pela prática de roubos, falsificação e prostituição.
Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
plb

Anúncios