No próximo dia 28 de Junho a aldeia histórica de Alfaiates recebe cavaleiros e cavalos, que se concentrarão para realizarem um passeio pelo campo, seguido de um almoço de convívio entre os participantes.

Passeio Cavalo AlfaiatesA organização, que conta com a colaboração da Associação Hípica «Amigos do Cavalo», espera juntar algumas dezenas de cavaleiros no recinto do santuário da Senhora da Sacaparte. A concentração será logo pela manhã, às 9 horas, do último domingo do presente mês. Depois seguir-se-á o passeio a cavalo.
Na Barragem de Alfaiates, logo às 10h30, a comitiva fará uma primeira paragem para os participantes tomarem o pequeno-almoço proporcionado pela organização. Tomada a bucha, o passeio prossegue pelos caminhos campestres próximos da antiga vila medieval.
Ao meio-dia a caravana entrará em Alfaiates, onde os participantes percorrerão as ruas da aldeia e onde serão presenteados com uma bebida que servirá de aperitivo. Depois seguirão de volta ao ponto de partida, a Sacaparte, onde então terão direito ao almoço.
Os cavaleiros alfaiatenses Zé Daniel (telefone 963559514) e Beto (telefone 962454470) estão à frente desta organização, podendo ser contactados para efeitos de inscrição.
Os passeios a cavalo estão a tornar-se numa das actividades mais populares realizadas no concelho do Sabugal, muito por fruto do papel que a Associação Hípica «Amigos do Cavalo» tem tido, ao cativar cada vez mais pessoas para a criação de cavalos e apara a prática do hipismo.
plb