Mediante a realização de buscas domiciliárias o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Gouveia da GNR deteve um homem e apreendeu diversas armas de fogo, munições, armas brancas e estupefacientes.

GNR de GouveiaSegundo um comunicado do Comando da Guarda, o NIC do Destacamento Territorial de Gouveia, acompanhado de elementos dos postos territoriais de Aguiar da Beira e Gouveia, levou ontem (16 de Junho) a efeito duas buscas domiciliárias, em Aguiar da Beira.
Como resultado das buscas aos dois domicílios foi apreendido diverso material, do qual se salientam três armas de caça; uma arma de defesa de calibre 22; duas pistolas de alarme uma besta com mira telescópica; várias munições de diversos calibres; algumas armas brancas; algumas gramas de Haxixe e algumas sementes de Cannabis.
Durante a busca, efectuada no âmbito de um inquérito criminal em curso, foi detido um homem, com 24 anos de idade, residente naquela localidade. O detido foi presente no Tribunal Judicial de Trancoso no dia de hoje para efeitos de primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coacção.
plb

Anúncios