O grupo musical Pólo Norte é a grande atracção das festas de São João no Sabugal deste ano, que se realizam de 19 a 22 de Junho.

Pólo NorteA actuação dos Pólo Norte está marcada para a segunda noite das festas, no sábado, dia 22, pelas 23 horas. O concerto deste grupo musical português será o grande momento das festividades do São João deste ano, prevendo-se uma grande afluência de público nessa noite, na qual o grupo musical Dogma também actua.
Os Pólo Norte são uma banda musical portuguesa fundada em 1992, sucedendo a uma outra banda de nome Honoris Causae. Foram seus fundadores Miguel Gameiro, Luís Varatojo e Tiago Oliveira, porém deles restam apenas os dois primeiros. Miguel Gameiro é o líder da banda e autor da maioria das canções produzidas pelo grupo.
Na primeira noite das festas sanjoaninas, sexta-feira, actuará a orquestra espanhola Primera Fila. No domingo será a vez do grupo musical Relufe e na última noite actuarão os República.
A organização garante para todas as noites uma discoteca móvel para alegrar a malta jovem.
Na tarde de domingo, dia 21, pelas 15 horas, realiza-se o habitual Festival Internacional de Folclore.
No último dia, seguindo a tradição, será queimado carvalho de São João, acto que põe termo a mais um ano de festas populares na cidade do Sabugal.
O bar da mordomia está aberto desde o dia 7 de Junho.
plb