O segundo aniversário do Porsche Fans Portugal está marcado para os dias 27 e 28 de Junho na Serra da Estrela. As míticas máquinas vão passear-se pelas belas paisagens naturais de Belmonte, Fundão e Torre depois de se terem concentrado, em Maio, na região de Mafra para visitar a colecção de carros clássicos do engenheiro José Mira. Entretanto o presidente do clube, José Jacob, já mostrou interesse em voltar a organizar uma concentração no Sabugal em 2010…

Porsche Fans Portugal

As iniciativas do Porsche Fans Portugal – a próxima denomina-se «IX Encontro Porsche Fans -II Aniversário – 27, 28 Junho» – são momentos marcantes para os participantes, para os espectadores e para os organizadores e apoiantes.
O Capeia Arraiana dá a palavra a palavra José Jacob, porschista convicto, e presidente do Porsche Fans Portugal que lembra como tudo começou: «Vamos celebrar o nosso segundo aniversário. Comecei a trabalhar neste projecto no dia 5 de Julho de 2007. Sexta-feira, 6 de Julho, pelas 00.31 horas, o Porsche Fans Portugal nascia, e a aventura começava. O primeiro aniversário foi celebrado na Serra da Estrela nos dias 4, 5 e 6 de Julho de 2008. A concentração foi em Sortelha e depois partimos para Seia. Tivemos 18 carros.»
«Para este ano voltamos à Serra da Estrela, um local emblemático, que nos traz gratas recordações», revela o presidente do Clube Porsche Fans.
A concentração está marcada para o dia 27 de Junho no Hotel Varanda dos Carquejais. Após as boas-vindas será dada a saída para um passeio pela Serra da Estrela com almoço na Pousada Histórica de Belmonte. O passeio da parte da tarde inclui uma visita com lanche à Adega Quinta dos Termos e regresso ao hotel ao final do dia para jantar. O segundo dia o GPS indicará a direcção do Fundão onde terá lugar um slalom em espaço vedado com almoço no Restaurante Regional «O Mário».
O VIII Encontro Porsche Fans e Clássicos, no passado mês de Maio, levou os aficcionados até à zona de Mafra para visitarem o Museu de Carros Clássicos do engenheiro José Mira que marcou presença no Sabugal com dois Porsches e um Ford A.
Para José Jacob o encontro na zona de Mafra superou todas as expectativas. «Sabemos que fazer algo perfeito não é possível contudo por vezes sentimos que dificilmente poderemos melhorar algo. Neste grande encontro juntámos cerca de 100 automóveis, Porsches e Clássicos em geral, num evento nunca antes tentado em Portugal, e que resultou muito bem, numa simbiose perfeita entre máquinas e pessoas. Seria possível fazer melhor, ou termos mais sucesso? Não sei mas penso que dificilmente, tal o grau de satisfação que sentimos, neste evento, em que tudo funcionou, ainda melhor do que previsto. Ainda por cima todas as receitas recolhidas reverteram a favor das obras de restauro da Igreja da Azueira. Fez-me lembrar o Sabugal em Novembro de 2008, mas agora ainda numa escala maior, já que se no Sabugal tivemos cerca de 35 carros, aqui foram 100, e se no Sabugal não havia mais do que três clássicos, aqui passaram os 60, com os Porsches a atingirem a marca histórica de 37», concluiu José Jacob.
Entretanto o calendário provisório das actividades para 2010 do Porsche Fans Portugal inclui a II Concentração Ibérica Porsche Fans no concelho do Sabugal. Vamos tentar concretizar este desejo mútuo.

Ver reportagem do 1.º Aniversário do Porsche Fans Portugal Aqui.
Ver reportagem da visita ao Museu dos Clássicos de José Mira Aqui.

Porsches no Sabugal em 2010? É possível! Mas… sem neve e com muito sol!
jcl

Anúncios