Realizou-se no domingo, 24 de Maio, em Matosinhos o Campeonato Nacional de Karate Shotokan, uma organização da Liga Portuguesa de Karate Shotokan. Da AEKS-Academia Egitaniense de Karate Shotokan estiveram presentes os atletas Rui Jerónimo e Ivo Monteiro.

karate - guardaO Campeonato Nacional de Karate Shotokan é uma competição que, além de ser a prova nacional mais importante do estilo de Karate Shotokan, tem como objectivo seleccionar os representantes portugueses para o próximo Campeonato Europeu de Karate Shotokan (ESKA) que este ano se realizará na Áustria entre os dias 27 a 29 de Novembro.
Rui Jerónimo que participou em Kata Sénior, conquistou o 1.º lugar na sua prova, sendo este o seu 8.º Título Nacional nesta competição. Recorde-se que Rui Jerónimo subiu já duas vezes ao pódio nos Campeonatos Europeus ESKA, o que o torna no único atleta português até ao momento a conseguir este feito nesta prova de Kata Sénior.
Ivo Monteiro que participou pelo primeiro ano em Kata Júnior (18-20 anos) alcançou o 2.º lugar do pódio, consagrando-se desta forma Vice-Campeão Nacional da LPKS.
Os dois atletas conseguem desta forma o apuramento para os Treinos de Selecção LPKS de onde sairão os representantes de Portugal para o Campeonato Europeu de Karate Shotokan.
Entretanto o atleta Rui Jerónimo esteve desde a passada quarta-feira em Zabreg, Croácia, para representar Portugal no 44.º Campeonato de Europa EKF (European Karate Federation). Rui não teve muita sorte do seu lado tendo como adversários o inglês Jonanthan Mottram e o italiano Lucio Maurino medalhas de bronze no Mundial de Tóquio e o espanhol Fernando San Jose campeão de Europa de Juniores.
No dia 10 de Maio a comitiva da AEKS participou no II Torneo Karate Belvis de La Jara em Espanha. Esta competição reúne no mesmo escalão rapazes e raparigas. David Pinheiro do NKSP e André Marques da AEKS tiveram uma óptima prestação, contuedo não foi o suficiente para alcançar os lugares de pódio do II Torneo Karate Belvis de La Jara. Os atletas foram acompanhados pelo Árbitro José Jerónimo e as treinadoras Rosa Jerónimo e Carla Jerónimo.
Rui Jerónimo

Anúncios