«Saber fazer bem!» é o lema da apresentação de António dos Santos Robalo aos eleitores do Sabugal. A confirmação pública da candidatura ao cargo de Presidente da Câmara Municipal do Sabugal nas próximas eleições autárquicas foi feita por carta enviada pelo correio aos sabugalenses.

Carta de Apresentação - António Robalo - PSD - Sabugal - 2009«Chamo-me António dos Santos Robalo. Sou natural da Ruvina, onde resido. Tenho 51 anos, sou casado e tenho dois filhos. Sou licenciado em Engenharia Electrotécnica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e profissionalizado no ensino da Matemática», são as primeiras palavras de apresentação no folheto em forma de carta aberta, que o candidato do Partido Social-Democrata (PSD) fez distribuir pelas caixas de correio do concelho.
Vereador há 11 anos na Câmara Municipal do Sabugal, nas equipas de António Morgado e Manuel Rito Alves, considera «ter conhecimento profundo do concelho do Sabugal e dos seus desafios, conhecimento das Juntas de Freguesia, das Associações, das Escolas, dos Lares e Centros de Dia, das organizações de agricultura, pecuária e floresta» acrescentando ainda o «conhecimento dos grandes projectos concelhios em curso, os compromissos municipais com organismos nacionais e transfronteiriços, os equipamentos municipais, o funcionamento da Câmara e os serviços municipais e os funcionários da autarquia».
O candidato social-democrata afirma, ainda, ter decidido encabeçar um «projecto colectivo que não está assente em qualquer motivação pessoal porque sempre vivi, senti, acreditei e acredito nesta nossa terra».
As ideias força para executar se for eleito assentam na ideia de potenciar o que existe, dinamizando os equipamentos disponíveis, promovendo o território e «atrair pessoas e investimentos, fixar jovens, criando riqueza e postos de trabalho, valorizar recursos, dar qualidade de vida aos que resistem e ter esperança no futuro», pode ainda ler-se na carta de apresentação.
As linhas políticas da candidatura assentam numa nova aliança com os Sabugalenses alicerçada no «saber fazer bem!» porque «não há tempo para a espera e o concelho não pode parar».
António Robalo aposta nos conhecimentos técnicos e na capacidade de liderança em resultado dos muitos anos de serviço público para considerar estar à altura do desafio.
Os idosos não estão esquecidos e o candidato compromete-se a «cuidar daqueles que não são vistos e não têm voz mas contudo existem».
A apresentação da equipa social-democrata que acompanha António dos Santos Robalo vai ser feita «oportunamente».

Cópia da carta de apresentação Aqui.
jcl