Até 30 de Junho, cerca de 10 mil portugueses participam na primeira fase do Turismo Sénior, um programa destinado a cidadãos com 60 ou mais anos de idade cuja organização e gestão estão a cabo da Fundação Inatel. Entretanto, decorre, até 23 de Junho, a primeira fase do programa Saúde e Termalismo Sénior.

Turismo Sénior - INATELDecorre, até 23 de Junho, a primeira fase do programa «Saúde e Termalismo Sénior», organizado e gerido pela Fundação Inatel com o apoio da Associação das Termas de Portugal, Direcção Geral da Saúde e Turismo de Portugal.
Os participantes vão frequentar as termas de Caldelas, Vizela, S. Pedro do Sul e Manteigas, com estadias de 15 dias que incluem regime de pensão completa e transporte.
A par das qualidades terapêuticas das águas, os seniores inscritos, com idade igual ou superior a 60 anos, vão usufruir de momentos de convívio e diversão.
Os custos de viagem e estadia nos dois programas são variáveis pois têm em conta os rendimentos mensais de cada participante.
Por outro lado o programa «Turismo Sénior», de carácter temático, disponibiliza um vasto leque de opções de viagem, orientadas para três temas específicos: Rotas dos Casinos – Os Musicais, Rota dos Teatros, e Festas e Romarias, onde se inclui a Festa da Dança.
Os participantes podem levar um acompanhante, o cônjuge ou filho, sendo que, caso a pessoa necessite de algum apoio, poderá fazer-se acompanhar de um adulto, com idade entre os 18 e os 59 anos.
O programa inclui alojamento de oito noites em unidades da Fundação INATEL ou noutras unidades nacionais, estando prevista a realização de 204 viagens, com 48 participantes cada.
aps

Anúncios