A Associação de Judo de Lisboa organizou este domingo, 17 de Maio, o Open de fim de época para o escalão de Esperança (15-16 anos), que contou com cerca de 200 atletas de todo o pais. Os Judocas do distrito da Guarda apresentaram-se repartidos por três clubes. A atleta Ana Sofia Figueiredo, do Sporting Clube do Sabugal, alcançou um honroso quinto lugar.

Ana Sofia FigueiredoNos masculinos, o representante do Clube de Judo da Guarda, Pedro Manso em -60 kg, embora mostrasse muita determinação, não conseguiu ultrapassar a primeira ronda, com um adversário muito mais graduado e mais experiente.
Foi em -48 kg, onde estavam Ana Rita Figueiredo do Sabugal que ficou em terceira da sua poule, e teve de enfrentar as três primeiras classificadas do campeonato Nacional do escalão e não conseguindo chegar às medalhas, que apareceu a surpresa com a judoca Flávia Jorge da ABPG (Gouveia) a ficar primeira da sua pule e assim chegar ao bronze, perdendo nas meias-finais.
Na categoria mais pesada a ser representada pela comitiva da nossa região, em -57kg, estiveram Inês Cunha do Clube de Judo da Guarda (com ligações familiares às Batocas – Sabugal) que ainda foi às repescagens mas não conseguiu seguir em frente e Ana Sofia Figueiredo do Sporting Clube do Sabugal (S.C.S.) que depois de vencer o combate de repescagem, perdeu apenas no combate para a atribuição da medalha de bronze, no ponto de Ouro e após decisão dos juízes a favor da judoca de Salvaterra de Magos, ficando assim por um honroso 5.º lugar, sendo da opinião do treinador do S.C.S. a melhor prestação da atleta este ano, independentemente dos resultados, deixando prever ainda grande margem para progredir.
Ficam desde já os parabéns aos judocas do Distrito que mostraram grande espírito competitivo, deixando para outra oportunidade a conquista de mais medalhas.
djmc

Anúncios