A Agência da Fundação INATEL da Guarda, em conjunto com a Junta de Freguesia de Figueira de Castelo Rodrigo, organiza no próximo dia 17 de Maio de 2009 o VIII Encontro de Tocadores de Concertina e Cantadores ao Desafio em Figueira de Castelo Rodrigo.

INATEL - Encontro Concertinas e Cantadores ao DesafioPara este Encontro convidam-se todos os tocadores de concertina de qualquer ponto do país, sendo todos bem-vindos. A organização oferece a cada participante o almoço e uma lembrança do evento.
A concentração dos inscritos será feita às 11.30 horas no Largo Serpa Pinto em Figueira de Castelo Rodrigo. A partir das 12.30 horas decorrerá o almoço e às 14 horas começará a actuação que decorre no Largo Serpa Pinto.
De igual modo, se convidam todos os apreciadores da concertina a vir participar no VIII Encontro de Figueira de Castelo Rodrigo. Os tocadores de concertina fazem festa e gostam de envolver o público na festa.
Diga-se também que a Fundação INATEL tem levado a cabo nos últimos anos um grande esforço no sentido de recuperar a prática deste instrumento nos grupos de folclore, contando actualmente com 3 núcleos de formação, em Seia, Pinhel e Coriscada (Mêda).
Joaquim Igreja
(Coordenador cultural do Inatel)

Anúncios