A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou hoje a detenção de um homem de 49 anos, suspeito de ser o autor de um crime de roubo a uma mulher de 76 anos, residente no concelho do Sabugal.

Preso algemadoO crime acontecer na Moita, no domingo ao fim do dia, quando a idosa, que tinha um estabelecimento comercial, regressava à sua residência. O indivíduo havia-se introduzido na casa, a fim de ali esperar pelo seu regresso. Quando a idosa chegou o indivíduo surpreendeu-a, agrediu-a e ameaçou-a com uma arma branca, obrigando-a a entregar todo o dinheiro que tinha a em casa, que eram cerca de dois mil euros.
A GNR e a PJ puseram-se em campo logo que alertados, tendo montado uma operação que levaria à detenção do suspeito. O mesmo encontrava-se no estabelecimento de diversão nocturna do Terreiro das Bruxas, local onde foi detido quatro horas após ter perpetrado o assalto.
O suspeito agora detido tinha já antecedentes criminais, tendo estado já preso, pela prática de crimes violentos, incluindo o de homicídio da namorada.
plb