O Sporting Clube do Sabugal ganhou o último jogo do campeonato distrital da 1ª Divisão de futebol e subiu ao primeiro posto, ex aequo com a equipa da Mêda.

Sporting Clube do SabugalA esperança numa subida à terceira divisão nacional volta a estar na expectativa dos adeptos do Sabugal, após a disputa da última jornada, no passado domingo. Sabugal e Meda, que já tinham os mesmos pontos na jornada anterior, beneficiaram da queda do Aguiar da Beira perante os Vilanovenses, em cujo campo perdeu por duas bolas a uma.
A equipa sabugalense jogou em casa e derrotou o Póvoa do Mileu por três golos sem resposta. Por sua vez o Mêda foi jogar ao campo do Ginásio Figueirense, onde se impôs por duas bolas a uma.
Presentemente o Sabugal soma 59 pontos, os mesmos do clube da Meda, ocupando o Aguiar da Beira a terceira posição com 58 pontos. Está pois ao rubro este final de campeonato, em que qualquer um dos três primeiros clubes da tabela podem sagrar-se campeões e ascender à 3ª Divisão Nacional.
No próximo domingo, dia 10 de Maio, o Sabugal volta a jogar em casa, recebendo o Vilar Formoso. Na última jornada, que se disputa no dia 17 de Maio, o Sabugal jogará no campo do Vila Nova de Foz Côa.
Entre os atletas, técnicos, dirigentes e adeptos, há muita confiança num final feliz do campeonato deste ano. Até ao lavar dos cestos é vindima e o Sporting do Sabugal parece não ter esquecido este rifão popular.
plb