A judoca Carla Vaz, do Sporting Clube do Sabugal, alcançou a medalha de prata no III Torneio Internacional de Judo da cidade de Barcelos.

Galo de BarcelosO Torneio Internacional de Barcelos começa a ser uma competição «talismã» para o Sabugal, pois este ano na sua terceira edição, Carla Vaz em -57kg, subiu ao pódio com a medalha de prata, consolidando mais uma vez a sua presença no Ranking Nacional de Seniores e garantindo a sua participação, em Novembro, no Campeonato Nacional de Seniores em Novembro.
A atleta sabugalense reconhece que a prova poderia ter corrido melhor, mas deixou fugir a medalha de ouro para a espanhola Paula Sanchez, muito mais experiente e mais graduada, para além de algum cansaço que sentiu e da ausência do seu orientador técnico que não pode estar presente no Torneio.
O Judo Raiano continua a mostrar que é a grande força desta modalidade olímpica no Distrito da Guarda, ultrapassando as dificuldades do dia-a-dia, tanto a nível da preparação técnica dos judocas que necessitariam de mais alguns estágios, como a nível logístico, tendo em conta os vários escalões em que a secção de Judo do Sporting Clube do Sabugal se faz representar a nível Nacional.
O responsável pela secção de judo garante, no entanto, que não será pela falta dos apoios que os jovens judocas do Sabugal deixarão de participar em provas que lhes permita evoluir, como se tem vindo a verificar com a formação e os resultados que se foram acumulando desde o inicio da actividade em 1995.
djmc

Anúncios