A aldeia histórica de Monsanto vai estar em festa nos dias 1, 2 e 3 de Maio. A animação espairar-se-à num ambiente medieval, contando histórias ao vivo e pedindo aos visitantes para imaginarem uma viagem ao passado… com história, diversão e cultura para toda a família.

MonsantoA aldeia histórica de Monsanto tem um programa especial para festejar a Festa do Castelo. Durante três dias, participe na surpreendente animação e envolva-se no espírito medieval. Toda a vila estará vestida de festa. Desde a arruada de Gaitas de Foles, tambores e timbalões, jogos populares, saltimbancos e tufões, cortejos nobres e pregões, tabernas com deliciosos petiscos e um excelente mercado com produtos tradicionais, num ambiente tipicamente medieval, para relembrar os nossos antepassados.
Monsanto, denominada a «Aldeia mais Portuguesa», vai estar especialmente animada com o Programa das Aldeias Históricas e convida todos os forasteiros a mergulhar num mar de granito, caracterizado pelo seu Inselberge e de onde no alto do castelo avistamos toda a geomorfologia de um vasto território, a aldeia
A não perder ainda a realização do percurso pedestre «Rota dos Fósseis», que revela os icnofósseis que datam de 480 milhões de anos, deixando-se deslumbrar com uma vista magnífica sobre o Parque Icnológico de Penha Garcia.
Para o dia 1 de Maio o programa da Geopark Naturtejo inclui um percurso pedestre (com guia) denominado «Rota dos Fósseis», em Penha Garcia, concelho de Idanha-a-Nova, participação no programa de animação das Aldeias Históricas e ceia medieval em Monsanto, concelho de Idanha-a-Nova.
jcl

Anúncios