Realizou-se na cidade da Maia no passado fim-de-semana, 25 e 26 de Maio, o «IV Torneio Internacional 25 de Abril», uma das maiores provas nacionais de karate, onde este ano se juntaram mais de 800 atletas de todas as idades. Além dos portugueses marcaram presença nesta competição de grande nível as delegações de Espanha, França, Holanda e África do Sul.

Torneio da Maia - KarateDa AEKS-Associação de Escolas de Karate Shotokai estiveram presentes 10 atletas, que arrecadaram um total de seis troféus, em provas muito disputadas. Destaque para Bruno Monteiro (1.º Lugar em Kata, 12-13 anos, Shotokan; 1.º Lugar em Kata, 12-13 anos, Inter-Estilos); Diogo Rafael (2.º Lugar em Kata, 10-11 anos, Shotokan); Rita Morgado (1.º Lugar em Kata, 12-13 anos, Shotokan; 1.º Lugar em Kata, 12-13 anos, Inter-Estilos); e Rui Jerónimo (3.º Lugar em Kata, +18 anos, Inter-Estilos).
Dois atletas que ficaram perto das medalhas foram Ivo Monteiro que perdeu na final da repescagem, ficando desta forma em 5.º lugar e Carlos Tavares que perdeu na semi-final da repescagem ficando então em 7.º lugar. Participaram ainda Ana Tavares, Fabrícia Martins, Pedro Carvalho, Rafael Fernandes que tiveram boas prestações, passando várias eliminatórias, mas não conseguiram alcançar medalhas.
Do Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel esteve presente Leandro Cruz que uma vez mais se debateu com grande nível, passando várias eliminatórias, perdendo a semi-final da repescagem pela diferença mínima de 1 ponto, ficando assim em 7.º lugar em Kumite, 16-17, anos +63kg.
José Jerónimo e Rosa Jerónimo estiveram também presentes, como membros do painel de arbitragem, enquanto que Carla Jerónimo e Eduardo Rafael participaram como treinadores.
Rui Jerónimo esteve ainda presente durante os dois dias num Treino Nacional da Federação Nacional de Karate orientado pelo Seleccionador Nacional Joaquim Gonçalves e pelo Técnico Internacional da WKF, Professor Perluigi Aschieri.
Rui Jerónimo

Anúncios