Foi com imenso prazer que participei na revitalização do espaço multimédia e da biblioteca de Alfaiates. Já, em outras ocasiões, havia visitado esses locais de cultura mas agora encontram-se mais enriquecidos a todos os níveis.

José Manuel CamposFelicito os homens e algumas senhoras, porque ao lado de um bom homem há sempre uma boa senhora, pelo trabalho e dedicação em prol de tão nobre causa.
Permitam-me que destaque alguns senhores porque já me habituei a lidar com eles e a quem tiro, efectivamente, o meu chapéu. O Manuel Paulos, o Pedro Santos, o François, presidente da Junta, o Horácio Botelho, entre outros, são, na verdade, homens que qualquer outra terra gostaria de ter.
Tenho tido, como referi, alguns contactos com eles e confesso que já aprendi bastante com todo o seu dinamismo e dedicação à sua bonita terra.
Já estamos a envidar esforços para podermos dinamizar algumas acções entre Alfaiates e os Foios.
Pela parte que me diz respeito estou totalmente aberto para que nos possamos juntar, planificar e desenvolver as mais diversas iniciativas. Este é de facto o caminho.
Biblioteca Multimédia de AlfaiatesVocês, alfaiatenses, em vez de criticarem reconhecem, colaboram e estimulam. A maioria dos senhores já visitaram o Centro Cívico de Foios. Gostaram e começaram a pensar, de imediato, em actividades conjuntas.
Outros, porventura, mais ignorantes, optam pela crítica do bota abaixo. Esse nunca foi nem nunca será o caminho certo. É que sempre se ouviu dizer que a inveja é irmã da incompetência. Os senhores de Alfaiates, que acima referi, não são invejosos.
No dia 23 de Maio vou acompanhar um grupo, de meia centena de espanhóis, que vêm de Hoyos, e terei imenso prazer, depois de uma visita ao castelo, em os levar a visitar esses nobres espaços que, no fundo, se encontram em Alfaiates mas que são do concelho e do país e do mundo.
Parabéns amigos de Alfaiates. Desejo-vos as maiores felicidades.
«Nascente do Côa», opinião de José Manuel Campos

(Presidente da Junta de Freguesia dos Foios)

jmncampos@gmail.com

Anúncios