O programa da RTP «Portugal em Directo», apresentado pela jornalista Dina Aguiar, vai apresentar um directo a partir dos Fóios, concelho do Sabugal, na próxima terça-feira, dia 21 de Abril.

Centro Civico Nascente do Coa nos FoiosO programa televisivo vai para o ar no Canal 1 da Rádio Televisão Portuguesa, entre as 18 e as 19 horas.
Falar-se-á de diferentes assuntos, nomeadamente sobre a estrada que liga Aldeia do Bispo à povoação espanhola de Navasfrias, que acaba de ser alcatroada. Também se falará na nascente do rio Côa, que tem desde há cerca de dois anos um óptimo acesso a partir dos Fóios e é um dos ex-libris da freguesia. Outro tema será a Serra das Mesas e as potencialidades que a mesma guarda. A reportagem também irá visitar a interessante exposição sobre Che Guevara, que está patente na sala de exposições do Centro Cívico local. Um assunto inevitável será ainda o dos sabores gastronómicos que aquela aldeia oferece a quem a visita.
Os Fóios estarão no ar durante cerca de vinte minutos, tempo que incluirá uma ligação em directo aquela freguesia raiana.
plb