Como já vem sido habitual, o Grupo Cultural e Desportivo de Foios, sempre com a colaboração da Junta de Freguesia, levou a efeito uma série de actividades durante as férias de Páscoa.

José Manuel CamposNo dia 10 de Abril, sexta-fra, aconteceu no auditório do Centro Cívico a apresentação de um livro do ilustre fojeiro Manuel Dias, entre nós conhecido pelo Lei do Ti Zé Mateus. O livro tem como título «Não Morras até ao Verão». É um bonito romance, cuja leitura se aconselha.
Estiveram presentes no lançamento da nova publicação cerca de cinquenta pessoas, que certamente deram o tempo por bem empregue. A apresentação foi feita pela prima do autor, Clara Dias, que de uma forma brilhante, tal como já havia acontecido em outras ocasiões, falou do livro e de quem o escreveu. O autor agradeceu as presenças e explicou as razões de ter escrito e editado com esta obra.
A família Dias está de parabéns, visto que, para além do Manuel Dias, já outros(as) se dignaram escrever. Oxalá surjam mais obras escritas pela família Dias e por outros ilustres fojeiros que também têm veia poética.
No dia 11, sábado, realizou-se um torneio de sueca, no pub Ganguilhas tendo-se inscrito vinte e duas equipas. O torneio desenrolou-se num verdadeiro espírito de amizade tendo, vencedores e vencidos, passado uma noite que agradou a todos.
Já a tarde de domingo, dia 12, foi dedicada aos mais pequenos. Por volta das 15 horas cerca de vinte crianças participaram e divertiram-se na caça ao ovo. É uma actividade a que já se habituaram e na qual participam com enorme entusiasmo.
O espaço internet continua a receber um elevado número de jovens. Aí se divertem e aprendem a lidar com as novas tecnologias que são cada vez mais necessárias e úteis.
A exposição, sobre o mítico Che Guevara, levada a cabo pelo José António, tem tido um elevado número de visitantes. Portugueses e espanhóis tem feito imensas visitas. No próximo dia 21, terça-feira vai ter honras de televisão. A RTP vai emitir um directo de vinte minutos desde Foios. Serão filmados e divulgados os aspectos mais significativos da nossa simpática localidade. Não te esqueças de ver e divulgar junto de outros fojeiros e amigos. O programa, em directo, vai acontecer entre as 18 e as 19 horas. É nossa intenção poder continuar com este tipo de animação. Deste modo fazemos com que a garotada tenha sempre vontade de vir até aos Foios. E onde vão os filhos aí estão também os pais.
«Nascente do Côa», opinião de José Manuel Campos

(Presidente da Junta de Freguesia dos Foios)

jmncampos@gmail.com