Realizou-se no passado domingo, 5 de Abril, em Belmonte, o Campeonato Regional Centro-Norte Infantil a Juvenil. Uma organização da Federação Nacional Karate – Portugal conjuntamente com a ASKBI-Associação de Shotokan Karate-do da Beira Interior, onde estiveram presentes muitos atletas para disputar a passagem ao Campeonato Nacional FNK-P. Os atletas dos clubes da família Jerónimo estiveram uma vez mais em destaque ao conseguirem um total de seis medalhas de ouro, uma de prata e quatro medalhas de bronze.

KarateA AEKS-Associação de Escolas de Karate Shotokai alcançou cinco títulos de Campeões Regionais: Diogo Rafael, 1.º em Kata Iniciado; Rita Morgado, 1.ª em Kata Juvenil e 1.ª em Kumite -40kg Juvenil; Bruno Monteiro, 1.º em Kata Juvenil e 1.º em Kumite -50kg Juvenil; Andreia Pissarra ficou em 2.º em Kumite Juvenil -50kg, sagrando-se desta forma Vice-Campeã Regional FNK-P; Inês Antunes alcançou o terceiro lugar em Kata Infantil; Fabrícia Martins e Inês Ramos conseguiram ambas o terceiro lugar em Kata Iniciado. Participaram ainda Rafael Fernandes (5.º), Diogo Antunes, Ema Pereira e Daniel Menoita.
Do Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel, Miguel Valente sagrou-se Campeão Regional Kumite Juvenil -50kg. Saliente-se que este é o primeiro título de Campeão Regional FNK-P da Cidade de Pinhel. Rafael Cruz ficou em 2.º lugar na prova de Kata Infantil, consagrando-se desta forma Vice-Campeão Regional FNK-P. Estiveram ainda presentes Inês Tomaz e David Pinheiro.
Da ODCK-Ócio & Divertimento – Clube de Karate do Sabugal estiveram presentes Bernardo Pires, Pedro Augusto, João Augusto, Pedro Pires e a AEKS-P esteve representada por João Ferreira.
Todos os atletas que conseguiram lugares de pódio disputarão o Campeonato Nacional da Federação Nacional Karate – Portugal no próximo dia 18 (sábado) na Cidade de Santarém.
Recorde-se que esta é uma prova extremamente importante a qual serve de apuramento para o Campeonato Nacional. Todos os atletas que alcançaram lugares de pódio estão automaticamente seleccionados para o Campeonato Nacional bem como para os Treinos Regionais de Selecção da FNK-P a entidade máxima do Karate em Portugal.
Rui Jerónimo