O Soito terminou o Campeonato Distrital de Futebol da 2.ª divisão, série A, no primeiro lugar, indo agora disputar no Estádio Municipal da Guarda o título de campeão desta divisão de futebol com o Penaverde, que ficou em primeiro na série B.

Final do Campeonato Distrital da 2.ª DivisãoO grande jogo acontecerá no Estádio Municipal da Guarda, pelas 16 horas do dia 5 de Abril, domingo, e o adversário será o Penaverde, que se sagrou vencedor da outra série da 2.ª Divisão Distrital.
Os jogos das duas séries deste campeonato terminaram no dia 15 de Março, numa jornada em que a Associação Cultural e Desportiva do Soito foi a Casal de Cinza derrotar a equipa local por um expressivo oito a zero. Esse resultado revela bem a valia da equipa raiana, que terminou a série A com 42 pontos, mais 11 do que o segundo classificado, que foi o Pala, e mais 14 que o terceiro, que por sua vez foi o Desportivo da Guarda.
Numa senda imparável e sem dar qualquer hipótese aos adversários, os soitenses venceram os 14 jogos disputados, marcando um total de 47 golos e sofrendo apenas seis, tendo sido ainda o melhor ataque e a defesa menos batida do campeonato.
O Soito merece agora um apoio em peso na disputa da vitória no campeonato. Com este desempenho o Soito junta-se ao Sabugal na disputa do campeonato da 1ª Divisão já no próximo ano.
plb

Anúncios