Está marcada para o dia 20 de Junho a VII Gala Empresarial do Distrito da Guarda – Sabugal 2009 organizada pelo semanário «Nova Guarda» em colaboração com a Câmara Municipal do Sabugal. A cerimónia de entrega dos galardões decorrerá no Centro de Negócios Transfronteiriço do Soito.

Nova GuardaA VII Gala Empresarial do Distrito da Guarda, organizada pelo semanário «Nova Guarda», com a colaboração da Câmara Municipal do Sabugal está marcada para o dia 20 de Junho de 2009 no Centro de Negócios Transfronteiriço do Soito. O programa da Gala integra um jantar, seguido da cerimónia de entrega de distinções às empresas e empresários, variedades e, para finalizar, um espectáculo pirotécnico multimédia.
O galardão «Empresa do Ano» tem por objectivo premiar e divulgar as empresas que se destacaram ao longo do ano e que melhor contribuíram para o desenvolvimento económico e social do distrito da Guarda. Pretende-se com esta iniciativa incentivar outras empresas a optarem por um modelo de desenvolvimento que as conduza à excelência. O galardão consta de um troféu que será atribuído ao melhor classificado em cada um dos sectores de actividade e em cada uma das áreas de intervenção definidas no regulamento do concurso.
Podem candidatar-se ao Galardão «Empresa do Ano» as sociedades com actividades nas áreas da Indústria, Comércio, Construção, Turismo e Serviços, sedeadas no distrito da Guarda, ou noutra área geográfica, desde que possuam estruturas no distrito e que contribuam para o seu desenvolvimento sócio-económico. Serão ainda atribuídos galardões às empresas que mais se notabilizaram nas seguintes áreas de intervenção: Qualidade/Ambiente, Inovação, Internacionalização, Valorização dos Recursos Endógenos, Jovem Empresário, Mulher Empreendedora e Projecto Académico.
Para além das oito distinções há ainda mais duas: Trajectória Empresarial e Especial Gala Empresarial da responsabilidade das nomeações da comissão consultiva da Gala.
As candidaturas deverão ser apresentadas nas instalações do jornal «Nova Guarda» ou junto das associações, até ao dia 29 de Maio de 2009.

Iniciativa louvável que tem no director do «Nova Guarda», António de Andrade Pissarra, o seu principal dinamizador e responsável. As boas práticas de gestão aliadas à criação de emprego e riqueza na região merecem todo o nosso apoio e reconhecimento.
jcl