A Associação de Pais e Recarregados de Edução do Sabugal (APEES) vai fazer parte do elenco directivo da Confederação Nacional de Pais (CONFAP) no biénio 2009-2010.

APEES-Associação de Pais e Encarregados de Educação do SabugalComo consequência de uma reunião do concelho executivo da CONFAF realizado no Sabugal em meados de Fevereiro de 2009, a APEES foi convidada a integrar os órgãos directivos da confederação no próximo mandato. O convite, formulado pelo presidente da CONFAP, Albino Almeida, teve sobretudo em consideração o excelente trabalho realizado pela associação de pais sabugalense, onde vem imperando o dinamismo.
As eleições foram realizadas no decurso do encontro nacional das associações de pais, realizado em Mira, nos dias 14 e 15 de Março, e que em que a APEES esteve presente, tendo sido de facto eleita para os órgão sociais, pois saiu vencedora a lista protagonizada pelo presidente em funções, Albino Almeida.
José Eduardo das Neves Coelho, presidente da associação sabugalense, passa agora a desempenhar as funções de vogal do Conselho de Jurisdição e Disciplina da CONFAP.
È de salientar que a APEES é a única associação de pais do interior que faz parte dos órgãos directivos da confederação, facto que o seu presidente enaltece, por ser revelador da importância que a nível nacional se reconhece à associação raiana.
A presidir à Mesa da Assembleia Geral ficou Joaquim Adélio da Cunha e Castro, de Santo Tirso. Ao Conselho Executivo continua a presidir Albino Pinto de Almeida, de de Vila Nova de Gaia, e ao Conselho de Jurisdição e Disciplina preside Maria Manuela de Sousa Valente, também de Vila Nova de Gaia.
plb

Anúncios