Por alturas do Carnaval, tiveram lugar em Aldeia da Ponte dois eventos, anteriormente programados, organizados pela AJP-Associação Juventude Pontense.

Associação Juventude PontenseO Torneio de Sueca decorreu nos Balneários, no sábado dia 21 de Fevereiro, com uma participação aquém do esperado, apenas sete equipas concorreram a este torneio, vindo a final a ser disputada por duas equipas de Aldeia: Fernando Lopes, António Gusmão (Cali) versus David Frango e José Rodrigues (Ganza), tendo esta última dupla vindo a sagrar-se vencedora do Torneio de Sueca. A prova decorreu normalmente, pese embora tenham concorrido poucas equipas.
Apenas um comentário, estas realizações servem para mobilizar as pessoas. Se não há, é porque não há, se há, poucos aparecem, esbanjando estas oportunidades de algum movimento na nossa Aldeia e por estas paragens.
Ao contrário, no dia seguinte, teve lugar o 1.º BTT, igualmente organizado pela AJP, onde o êxito desta iniciativa foi mais animador, com uma participação de respeito, englobando 40 ciclistas, que trouxeram alguma vivacidade e movimento à nossa terra e por onde passaram, que delas, bem precisam.
Com um percurso iniciado em Aldeia da Ponte, seguindo em direcção aos Forcalhos, Aldeia Velha, Sacraparte, Alfaiates, Rebolosa, regressando à nossa Aldeia, ponto de partida e chegada desta jornada de bicicletas.
Apesar de uma ou outra queixa de velocidade, também entendo, que deve ser um passeio, desfrutando calmamente as belas paisagens da nossa região, quem disse que não temos belíssimas paisagens, estará, por certo, bem equivocado, tudo o resto decorreu muito bem, sem qualquer incidente, que era o que interessava, acompanhado de um bom banho retemperador nos Balneários.
Seguiu-se o merecido almoço oferecido pela AJP, com o apoio da Junta de Freguesia de Aldeia da Ponte, bem como de alguns voluntários da referida Associação organizadora.
Foi uma magnífica festa de convívio, estando de parabéns a AJP por estas duas realizações na quadra de Carnaval, passado na nossa Aldeia.
Esteves Carreirinha e Direcção da AJP

Anúncios