A Comissão das Festas Sanjoaninas da Feira de São João 2009, na Ilha Terceira, nos Açores, confirmou no programa das festas uma Capeia Arraiana com forcão à moda da raia sabugalense.

Vaca das Cordas dos AçoresAs Festas da Feira de São João, na Ilha Terceira, nos Açores, vão contar este ano com uma Capeia Arraiana.
Quem o afirma é o responsável pelas festas, José Couto que, em declarações ao jornal açoriano «A União», garantiu «a presença de um forcão em duas ou três manifestações de cariz popular, concretamente, as touradas à corda na Prainha e no Porto das Pipas».
De acordo com o organizador «o forcão vai ser manejado por cerca de 30 voluntários terceirenses que irão ser treinados no seu uso por bravos do concelho do Sabugal que estarão, no dia 8 de Maio, na Praça da Toiros da Ilha Terceira para repartir conhecimentos e transmitir as instruções necessárias à boa utilização do artefacto».
A Capeia Arraiana com forcão está incluído, igualmente, no programa da Tourada de Praça para Crianças e Idosos, que inclui João Pamplona no toureio a cavalo e nas pegas os juvenis do Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.
jcl

Anúncios