Em resultado de um acordo de cooperação estabelecido entre a Câmara Municipal do Sabugal e a Casa do Concelho do Sabugal vão vender-se em Lisboa produtos típicos da raia sabugalense.

Carla, funcionária da Casa, junto ao expositorFoi já montado um expositor na sede da Casa do Concelho do Sabugal em Lisboa, sita na Avenida Almirante Reis, nº 256, 2º E. O mostruário é em vidro e em inox e tem todas as condições para exposição dos produtos que virão do sabugal e ali ficarão disponíveis para venda.
Queijo, mel, gravanços, chícharos, vagens secas, feijão, batatas, castanhas, presunto, bucho, farinheiras, chouriças, morcelas e demais peças do enchido tradicional, serão alguns dos produtos que passarão a estar disponíveis.
O projecto em parceria, ainda em fase de arranque, permitirá o abastecimento de géneros vindos directamente dos produtores, conseguindo-se a prática de preços convidativos, uma vez que evitará a intervenção dos habituais intermediários. Bastará que os interessados se dirijam à sede da Casa do Sabugal em Lisboa para aí escolherem os produtos ou fazerem a respectiva encomenda.
Trata-se de uma importante oportunidade para os produtores e para os consumidores, ao mesmo tempo que é um precioso contributo para a divulgação dos nossos produtos tradicionais.
plb

Anúncios