O Sabugal apurou três judocas para o Campeonato Nacional de Judo nos «Regionais» da Zona Norte (cadetes) que decorreram em Valença no passado sábado, 24 de Janeiro.

Ana Sofia Figueiredo e Gabriel Almeida, vice-campeões regionaisRealizou-se no passado dia 24 de Janeiro em Valença, o Campeonato Regional da Zona Norte, que apura os melhores atletas em cada categoria de peso para a derradeira prova. De lembrar que a Zona Norte inclui as associações de Judo dos distritos de Guarda, Viseu, Porto, Viana do Castelo e Braga, tendo ficado a cargo este campeonato Zonal a Associação Vianenses.
O distrito da Guarda esteve presente com oito atletas de 15 e 16 anos, cinco femininos e três masculinos. No sector masculino o destaque vai para Carlos Brito do Clube de Judo da Guarda que se sagrou Campeão Regional nos -66kg e Gabriel Almeida do Sporting Clube do Sabugal que foi Vice-campeão nos -73kg, Pedro Manso do Clube de Judo da Guarda não subiu ao pódio, mas também conseguiu o apuramento nos-66kg.
Nos femininos, destacou-se Ana Sofia Figueiredo, do Sporting Clube do Sabugal, que se sagrou Vice-Campeã Regional nos -57kg, no seu primeiro ano neste escalão, perdendo apenas na final com uma atleta mais experiente do Clube de Judo do Porto. Luísa Freitas e Inês Cunha do Clube Judo da Guarda obtiveram o 3.º lugar nesta mesma categoria de peso.
Ana Rita Figueiredo, do Sporting Clube do Sabugal, em -48kg e Joana Reis do Clube de Judo da Guarda ficaram isentas de competir, mas estão apuradas e estarão presentes com a restante comitiva distrital no Campeonato Nacional de Esperanças (cadetes) a realizar no próximo dia 15 de Fevereiro em Portimão. Todos os competidores do distrito estão de parabéns pela sua dedicação e pela forma positiva como têm vindo a encarar as competições.
Na arbitragem estiveram Joaquim Caetano Pereira, árbitro de Elite, da Guarda e David Carreira, árbitro Associativo, do Sabugal, que delegou o acompanhamento dos seus pupilos durante os combates, a Carla Vaz.
No próximo dia 31 de Janeiro irá realizar-se no mesmo local o apuramento Regional para o escalão de Juniores, no qual o distrito irá ter alguns representantes.
djmc

Anúncios