Ribacôa compreende uma faixa de terra de 1875 Km2, confrontando a Norte com o rio Douro, a Sul e Ocidente com o rio Côa e a Oriente com a raia com Espanha.

José MorgadoAs Terras de Ribacôa integram os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigues, Sabugal, Almeida, Pinhel e Vila Nova de Foz Côa. A Beira Interior Norte inclui também os concelhos de Celorico da Beira, Guarda, Manteigas e Trancoso.
A Região de Turismo da Serra da Estrela, abarca ainda os concelhos de Fornos de Algodres, Gouveia, Seia, Belmonte, Oliveira do Hospital, Covilhã e Penamacor.
Em termos de marca turística, Penamacor esta no pólo Naturtejo, e Aguiar da Beira no Dão/Lafões.
Marcaram e marcam presença na BTL (Bolsa de Turismo em Lisboa no Parque das Nações) no Pavilhão 2, com stand próprio ou associados, onde divulgam presencialmente e através de roteiros, boletins municipais, folhetos de promoção, painéis, apresentação de produtos típicos com direito a «prova», programas de eventos culturais, de lazer, gastronómicos e projectos realizados, em curso e outras potencialidades que os distinguem, os seguintes concelhos:
– Stand 2B/04 – Raia Histórica-Associação de Desenvolvimento do Nordeste da Beira, com motivos de Almeida, Castelo Rodrigo, Pinhel, Trancoso e Meda;
– Stand 2A/21 – Fozcôainvest-Empresa municipal;
– Stand 2A/06 – Município da Guarda;
– Stand 2A/02 – Município de Trancoso;
– Stand 2B/02 – Município de Gouveia;
– Stand 2B/03 – Município de Seia;
– Stand 2A/03 – Município de Aguiar da Beira;
– Stand 2B/01 – Comissão Instaladora do Pólo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela que expõe muitos folhetos da região abrangendo, nomeadamente, os concelhos com stand próprio, empresas turísticas e outras.
Entre 29 a 31 de Janeiro, vai decorrer também a Expoeventos 09 – Feira dos Eventos e do Turismo de Negócios, no Pavilhão Atlântico Sala Tejo Lisboa.
Segundo António Silva e Sousa, director-geral da Expo Eventos o acontecimento entusiasma e não deixa ninguém indiferente uma amostra representativa do que melhor existe e se faz em Portugal na área do turismo de negócio, um fenómeno global, criador de riqueza e de emprego e gerador de conhecimento
Se Maomé não vai á montanha, que a montanha vá a Maomé!
«Terras entre Côa e Raia», opinião de José Morgado

morgadio46@gmail.com

Anúncios