Dois simples folhetos desdobráveis, editados pela Câmara Municipal, é o que, a muito custo, é possível encontrar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) acerca do concelho do Sabugal.

FolhetosArrancou ontem, dia 21 de Janeiro, a BTL.09, sob o signo «Próximo destino: negócios de sucesso e férias de sonho». Confiança e optimismo foram as palavras de ordem dos discursos oficiais no maior evento português de divulgação da oferta turística mundial. Pretende-se expurgar a crise e evitar que o pessimismo inviabilize as oportunidades ali sugeridas.
Até ao dia 25 de Janeiro, nas instalações da FIL – Parque das Nações, 900 expositores nacionais e internacionais (mais 15 por cento que no ano passado) oferecem oportunidades de viagens de sonho.
O turismo nacional está fortemente representado, com pavilhões das diferentes regiões de turismo, câmaras municipais, empresas e associações, apelando a diferentes destinos. Do distrito da Guarda têm espaço próprio os municípios de Vila Nova de Foz Côa, Gouveia, Seia, Aguiar da Beira, Guarda e Trancoso. Também marcam presença a Região de Turismo da Serra da Estrela e a Associação Raia Histórica, que junta no mesmo espaço os Municípios de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Meda, Pinhel e Trancoso.
Dentre os municípios guardenses representados destaca-se claramente Trancoso, com um espaço próprio muito sugestivo, ocupando uma grande área de exposição, com uma decoração fabulosa, exibindo os monumentos da vila histórica. Para além do espaço próprio, marca ainda presença no espaço da Associação Raia Histórica e ainda no espaço da Serra da estrela.
Foram diversos os presidentes de câmara do distrito da Guarda que estiveram presentes no arranque da BTL deste ano, acompanhados por outros agentes turísticos da região, numa perspectiva de divulgarem da melhor forma os seus municípios para que se tornem destino dos portugueses.
O Sabugal não tem qualquer representação no evento. Os mais atentos conseguirão descortinar dois pequeno folhetos desdobráveis existentes no pavilhão da Serra da Estrela, certamente enviados pela Câmara Municipal, uma vez que são da sua edição.
Representado o Sabugal esteve apenas no arranque da exposição a operadora privada Natália Bispo, da Casa do Castelo, que, tendo apresentado candidatura aos «Prémios Turismo de Portugal», foi chamada à cerimónia de abertura para receber um diploma de participação.
plb

Anúncios