A Senhora Dona Prazeres Garcia de Carvalho, benemérita da Santa Casa de Misericórdia do Sabugal, à qual doou a sua residência, sita na rua Reis Chorão desta cidade e utente do Lar Nossa Senhora da Graça do Sabugal, há largos anos, natural do Soito, viúva do Sr. Porfírio Póvoas, natural do Sabugal, onde foi comerciante, perfaz amanhã, dia 19 de Janeiro, 103 anos, sendo considerada a pessoa com mais idade no concelho, ou possivelmente do distrito.

José MorgadoA Dona Prazeres Garcia de Carvalho comemora esta segunda-feira, 19 de Janeiro, 103 anos de idade. Encontra-se bem de saúde, tendo-se deslocado, pelos seus próprios meios, para junto do telefone, para receber os parabéns.
O Lar Nossa Senhora da Graça, vai dedicar-lhe uma missa em acção de graças, na capela do Lar, pelas 11 horas da manhã.
A direcção da instituição, vai também promover um lanche alargado, na tarde do mesmo dia, oferecendo um bolo de aniversário com a participação de todos os utentes e funcionários.
Hoje, em que felizmente, os ditos «velhos» são cada vez mais jovens graças à redução da taxa de mortalidade no inicio de vida, ao aumento dos índices de sobrevivência às doenças típicas da velhice, melhores condições sanitárias e alimentação, qualidade de vida e bons hábitos quotidianos, conservam as funções vitais até quase ao último momento.
Superando em muito a esperança media de vida, os Lares e Residenciais de qualidade, têm uma grande quota-parte destes sucessos, mantendo através de actividades de lazer o corpo e a mente ocupados. O facto de viverem perto da família e/ou amigos, que é o caso da maior parte dos utentes das Casas de Repouso espalhadas pelo nosso concelho, contribui também para o seu bem-estar.
«Terras entre Côa e Raia», opinião de José Morgado

morgadio46@gmail.com

Anúncios