O projecto LocalVisão TV, uma estação televisiva on-line pretende chegar aos 308 concelhos nacionais e dar «voz às autarquias e populações locais», está desde Janeiro a emitir para o distrito da Guarda e inclui um canal dedicado ao concelho do Sabugal.

LocalVisão TVO arranque do projecto teve lugar em Outubro de 2008 no distrito de Bragança, com 12 canais e o objectivo é marcar presença nos «308 concelhos nacionais» e ter por base conteúdos locais e informação regional, dando «voz às autarquias e às populações locais», para além de promover o desporto e a cultura, explicou em conferência de Imprensa, Carlos Ramalho, director-geral da CMTI.
O distrito da Guarda é, desde o início de Janeiro deste ano, o novo destino e conta com 14 canais. Carlos Ramalho revelou ainda que para meados de Fevereiro será iniciada a produção de conteúdos também no distrito de Castelo Branco estando já seleccionadas e estabelecidas parcerias locais. «Vila Real, Porto, Viseu, Lisboa e Faro são os próximos distritos onde o projecto será lançado», adiantou o responsável.
A estação televisiva on-line está alojado no portal Sapo, e dará acesso aos vários canais locais, que vão emitir em full screen.
Um dos objectivos da Localvisão é «proporcionar o contacto com os emigrantes portugueses», que poderão assim estar «sempre ao corrente do que se passa na sua terra» e ainda proporcionar a promoção turística de cada local.
A recolha dos conteúdos será feita pelos profissionais presentes em cada localidade, sendo que o tratamento final será dado na sede da empresa em Cascais. Haverá emissões 24 horas por dia, com repetições dos conteúdos locais, cuja dimensão vai variar consoante o concelho.

A página dedicada ao Sabugal já está disponível aqui.
jcl

Anúncios