O Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda recebe um concerto do Mississipi Gospel Choir, um fabuloso grupo de canto afro-americano vindo dos Estados Unidos da América.

MississipiA Guarda será um dos pontos de passagem no «tour» que traz os Mississipi Gospel Choir a Portugal, que passarão também por Lisboa, Portalegre, Leiria e Coimbra.
A actuação na Guarda acontecerá no dia 8 de Janeiro, pelas 21h30. Cada entrada custará 20 euros, mas valerá bem a pena pagar essa quantia para assistir ao fenomenal concerto do grupo norte-americano que cantará as suas conhecidas elegias divinas, enquadradas na quadra natalícia que atravessamos.
Nascido no seio da «Afro American Cultural Society», associação criada em 1968 para participar de forma activa na luta pelos direitos civis então em curso nos Estados Unidos, o coro manteve como propósito a divulgação do gospel, base de quase toda a música negra americana, e da espiritualidade que a caracteriza.
De um pequeno núcleo de cantores, o Mississipi Gospel Choir evoluiu, contando actualmente com mais de 300 membros que se desdobram em ininterruptas actuações pelo mundo fora.
Nascido como refúgio, onde se sublimavam as agruras de um quotidiano de escravatura, o gospel deixou há muito de ser voz de resistência. Quando a banda acelera e o coro sobe aos agudos, procura êxtase divino e redenção do pecado. Na sua digna serenidade, quando os instrumentos se silenciam e apenas se ouvem vozes em harmonia, procura uma brecha que permita ao espírito manifestar-se.
Trata-se de uma música profundamente religiosa, com temas como «God is moving», «I am the Lord» ou «Your God», que não deixam ninguém indiferente.
Espectáculo pura e simplesmente imperdível!
plb