Os Bombeiros Voluntários do Sabugal receberam uma nova ambulância de emergência médica, cujas chaves foram entregues pela Ministra da Saúde, de um lote de 47 ambulâncias oferecidas pelo ministério a várias corporações de bombeiros.

inemA cerimónia decorreu dia 19 de Dezembro, no Parque das Nações, em Lisboa, onde Ana Jorge deu aos bombeiros como «prenda de Natal» 47 ambulâncias para Posto de Emergência Médica, que irão substituir outras que estão ao serviço das corporações há, pelo menos, 12 anos.
Representando os bombeiros sabugalenses deslocaram-se a Lisboa o comandante da corporação, Joaquim Bogas, e um elemento da direcção, Manuel Franco Ramos.
O novo veículo já está no Sabugal e vai substituir a antiga ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), ali colocada para servir o posto de emergência sedeado no Sabugal. Embora ao serviço do INEM a ambulância será tripulada pelos bombeiros, tendo em conta o contrato firmado com o Instituto há alguns anos.
Os bombeiros do Sabugal esperam agora que a ambulância substituída seja cedida em definitivo à corporação.
No total o governo irá distribuir 110 ambulâncias, devendo as restantes chegar aos quartéis até ao final do primeiro trimestre de 2009, na perspectiva de uma melhoria na qualidade dos serviços de emergência. Desde há algum tempo que o INEM tem vindo a requalificar a rede dos postos de emergência médica sendo este mais um passo nesse sentido.
Na cerimónia Ana Jorge realçou as acções de formação que têm sido levadas a cabo em colaboração com o INEM, também na perspectiva de uma melhoria dos serviços prestados pelos bombeiros.
Todas as ambulâncias vão estar equipadas com o Desfibrilhador Automático Externo.
plb

Anúncios