Manuel Pizarro, Secretário de Estado da Saúde, garantiu que o Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde do Sabugal irá manter o horário que detém actualmente.

Manuel Pizarro no SabugalO Secretário de Estado e dirigente nacional do Partido Socialista esteve no Sabugal no sábado, dia 13 de Dezembro, para participar na apresentação pública de António Dionísio enquanto candidato a presidente da Câmara Municipal do Sabugal nas eleições autárquicas do próximo ano.
Usando da palavra, o governante garantiu aos presentes que o Governo não vai mexer no horário de funcionamento do SAP que se manterá aberto 24 horas em cada dia.
A política de encerramento dos SAP’s foi implementada pelo ex-ministro Correia de Campos e o anúncio do encerramento dos SAP’s do distrito da Guarda aconteceu no final de 2006, facto que gerou protestos.
No Sabugal, face à anunciada inevitabilidade do encerramento da urgência médica a partir das 22 horas, reclamou-se pela dotação de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), a qual já chegou ao concelho há poucos meses.
Entretanto, com o anúncio de Manuel Pizarro tudo volta à estaca zero.
plb

Anúncios