A ADES (Associação Desenvolvimento Sabugal) levou ao Museu Municipal do Sabugal uma Exposição de quadros relativos aos Eventos «Pintar Sabugal», os quais podem também ser adquiridos pelos interessados.

Exposição em SortelhaO objectivo da Associação é divulgar o espólio constituído pelas obras produzidas no decurso dos vários eventos realizados nestes últimos anos, permitindo ainda aos visitantes desta exposição a possibilidade de aquisição das mesmas.
A organização considera que a quadra Natalícia propiciará mais visitas à exposição, facto que a valorizará mais. O magnifico espaço do Museu Municipal, que acolhe a mostra, oferece também óptimas garantias de sucesso.
A iniciativa «Pintar Sabugal» vem-se realizando anualmente no Sabugal por acção da ADES. Através dela muitos pintores, vindos de vários pontos do país, convivem e pintam o que observam na cidade. A partir desta iniciativa foi crescendo o espólido da associação de desenvolvimento, que contém uma valiosa e interessante coleção de quadros pintados por autores que decuidiram oferecê-los à cidade.
plb