A Associação de Judo do Distrito de Setúbal realizou no passado sábado, 29 de Novembro, integrado nas comemorações do 19.º aniversário do Clube de Judo do CCD Pragal um Open para o escalão de Esperanças (cadetes), realizando-se a prova no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada.

Mariana Reis (Montijo), Andreia Amaro (Montijo) e Ana Figueiredo (Sabugal)Naquilo que podia ser uma pequena antevisão dos competidores deste escalão (15/16 anos) para a época 2009, o Distrito da Guarda foi Representado nos Femininos por Inês Cunha do Clube de Judo da Guarda, Ana Sofia e Ana Rita Figueiredo do Sporting Clube do Sabugal e em masculinos, por Gabriel Almeida do Sporting Clube do Sabugal.
Pela primeira vez neste tipo de competição, foi permitido ao escalão Inferior, juvenis (14 anos) de participarem, com vista a preparar estes jovens para o escalão superior. Também esteve presente uma delegação de Valência (Espanha) com uma dúzia de judocas.
Ana Sofia Figueiredo em -57kg, ainda Juvenil, não conseguiu passar a fase de grupos á semelhança de Inês cunha, no mesmo peso, que porem esteve a uma vitória de o conseguir. Gabriel Almeida em -81 kg, categoria de peso que não costuma ser a dele, também não seguiu seguir em frente na prova. Coube a Ana Rita Figueiredo, na Categoria mais leve, -48 kg de salvar a comitiva, conseguindo um excelente 3.º lugar ficando inclusive a frente de atletas de selecção.
No dia seguinte, Domingo, realizou-se a fase final do Campeonato Nacional de Seniores, para o qual Carla Vaz do Sabugal, no seu último ano de Júnior, estava apurada. A atleta Raiana sentiu algumas dificuldades com as atletas de topo, não conseguindo passar na fase de repescagem.
O fim-de-semana mostrou-se porem positivo, pois denotou-se muito empenho por parte de todos os judocas do distrito que sacrificaram estas mini férias para representarem os seus Clubes e ganharem experiencia, ficando aqui um parabéns a todos.
djmc

Anúncios