O Grupo Cultural e Desportivo dos Fóios leva a efeito, amanhã, sábado, dia 6 de Dezembro, o segundo passeio de moto-quatro, por terras da raia sabugalense.

cartaz_quadmaniaO programa do evento começa com as inscrições dos interessados, a partir das 8 horas. Depois, às 9 horas, inicia-se o passeio. Após saírem dos Fóios, os participantes pararão em Aldeia da Ponte, onde degustarão o pequeno-almoço. Prosseguindo depois o passeio, farão nova escala em Aldeia de Santo António, onde almoçarão no salão da respectiva Junta de Freguesia. Ao fim da tarde regressam aos Fóios, onde haverá uma «vaca acelera», para que o passeio termine em grande animação.
A organização prevê a participação de mais de oitenta desportistas, graças ao forte empenho do sector do desporto do Grupo Cultural e Desportivo dos Fóios, que decidiu aproveitar o fim-de-semana prolongado para lançar a actividade.
Na organização trabalham sobretudo os jovens fojeiros Octávio e João Pedro, a quem o presidente da junta de freguesia, José Manuel Campos, agradece a dinâmica e a capacidade organizativa: «Temos que acarinhar estes jovens que lançam estas iniciativas, visto que são elas que dão vida às aldeias. Sejamos optimistas e persistentes porque, com vontade e união, havemos de alterar a tendência para a desertificação das nossas aldeias», disse-nos o autarca.
plb