Em Quadrazais, concelho do Sabugal, um homem de 73 anos desapareceu e foi ontem de manhã encontrado pelos Bombeiros do Soito, com escoriações e sintomas de hipotermia, depois de ter resistido uma noite inteira a temperaturas negativas.

Bombeiros Voluntários do Soito - SabugalOs termómetros desceram até aos quatro graus negativos, mas o idoso, que sofre da doença de Alzheimer, conseguiu aguentar-se e sobreviver, após ter desaparecido na terça-feira à noite.
Dado o alerta os Bombeiros Voluntários do Soito mobilizaram uma dezena de elementos e duas viaturas, no sentido de o reencontrar. O Homem viria a ser encontrado ontem de manhã, cerca das 8 horas. O desaparecido estava no campo, consciente, mas cheio de frio e com várias escoriações na cabeça e nas mãos, que terão resultado de arranhões provocados por arbustos. A vítima foi de imediato transportada pelos bombeiros ao Centro de Saúde do Sabugal, onde lhe foi prestada a primeira assistência, sendo depois enviado para o Hospital Sousa Martins, na Guarda, para melhor observação.
plb

Anúncios