O Grupo Territorial da GNR da Guarda realizou uma operação na área de acção do Posto Territorial do Soito, no concelho do Sabugal, com incidência à detenção de armas, estupefaciente e material contrafeito, a qual culminou em duas detenções.

GNR-Guarda Nacional RepublicanaA operação decorreu no dia 25 de Novembro, e nela foram detidos dois Indivíduos, um por posse ilegal de arma de fogo e outro por posse de mercadoria contrafeita (CD’s e DVD’s), sendo ainda elaborados três autos de contra-ordenação.
Em 30 de Novembro a GNR da Guarda levou a efeito uma outra operação a nível distrital, vocacionada para a Fiscalização de Transito, onde foram elaborados 23 autos de contra-ordenação.
No decurso da semana, entre os dias 24 a 30 de Novembro, a GNR da Guarda registou um total de 55 ocorrências criminais, aqui merecendo destaque 22 furtos. Destes furtos, dois foram de veículo, cinco referem-se a objectos furtados do interior de veículos, quatro em residências, quatro em estabelecimentos comerciais e ainda sete outros furtos.
Foram detidos em flagrante delito cinco indivíduos: três por condução sob efeito do álcool, um por posse ilegal de arma de fogo e um por posse de material contrafeito. No cumprimento de Mandados de captura foram ainda detidos três Indivíduos.
Registaram-se 28 acidentes de viação, sendo 15 por colisão 12 por despiste e um por atropelamento, dos quais resultaram dois mortos e quatro feridos leves
Na mesma semana vários Postos do Grupo Territorial da Guarda, promoveram acções de sensibilização junto das populações mais idosas no âmbito do programa «Apoio 65», às quais assistiram cerca de 330 idosos.
Ainda neste período os Núcleos Escola Segura dos Destacamentos da Guarda, Pinhel e Vilar Formoso, levaram a efeito acções de sensibilização, subordinadas aos temas «segurança rodoviária e cuidados a ter a caminho da escola». Estas acções decorreram em escolas dos concelhos de Sabugal, Almeida, Pinhel e Trancoso, assistiram a estas acções cerca de 90 alunos.
plb