O Partido Socialista vai apresentar oficialmente a candidatura de António Dionísio à Câmara Municipal do Sabugal, estando confirmada a presença de Manuel Pizarro, Secretário de Estado da Saúde.

A apresentação acontecerá no dia 13 de Dezembro, sábado, pelas 20 horas, no salão da Junta de Freguesia do Sabugal. O candidato à Câmara do Sabugal, é o primeiro do distrito a ser apresentado pelo novo presidente da Comissão Política distrital da Guarda do PS, José Albano.
A comissão política concelhia do partido está a mobilizar os militantes e simpatizantes do PS no concelho do Sabugal para marcarem presença neste primeiro evento oficial da candidatura, apelando à sua inscrição no jantar.
Manuel Barros, presidente da concelhia, vê assim confirmar-se o oficialmente o nome em que a Comissão Política apostou para tentar reconquistar a câmara por parte do Partido Socialista, que há 11 anos perdeu a presidência, na altura protagonizada por José Freire. Nas duas eleições seguintes o PS continuou a apostar em José Freire, que contudo não consegui levar de vencida os candidatos do PSD.
O candidato, António Dionísio, é natural do sabugal e é chefe de finanças. Não é militante do partido, mas parece reunir o consenso entre os socialistas do Sabugal, que acreditam ter chegado a hora da mudança.
plb