O Lar Nossa Senhora do Rosário, na Bismula, freguesia do concelho do Sabugal, vai ser benzido pelo Bispo da Guarda, Dom Manuel Felício, no próximo dia 7 de Dezembro.

D. Manuel Felicio, Bispo da Guarda, junto à imagem de São Paulo na paróquia de RuivósCorrespondendo a um pedido da Santa Casa da Misericórdia da Bismula, de que é provedor José Augusto Vaz, o bispo egitaniense visitará essa freguesia raiana para aí benzer o lar, recentemente inaugurado.
D. Manuel Felício chegará à Bismula às 14 horas para celebrar missa na Igreja Paroquial. Após essa celebração dirigir-se-á ao lar, onde então procederá à bênção das instalações. Após esse acto, será servido um lanche para o qual foi convidado todo o povo da Bismula.
O Lar Nossa Senhora do Rosário foi inaugurado no dia 29 de Agosto de 2008, pelo Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, o qual enalteceu a iniciativa do povo bismulense, que de forma entusiástica pôs mãos à obra, conseguindo erigir o almejado lar para apoio aos idosos da freguesia. O governante garantiu ainda na ocasião que a Segurança Social iria estar à altura das responsabilidades, apoiando as três valências do novo equipamento social: lar, apoio domiciliário e centro de dia.
O lar foi construído com o esforço exclusivo do povo bismulense, que apoiou financeiramente a construção, contornando assim a falta de apoios oficiais.
plb