O dia vai começar bem cedo no domingo para todos os participantes na II Concentração Internacional Porsche Portugal. O itinerário vai permitir desfrutar das belezas naturais das terras quentes do concelho do Sabugal com passagem por Vila do Touro, Quarta-feira e culminando na esmagadora paisagem do Castelo de Sortelha. E é altura de desvendar uma grande surpresa…

II Concentração Internacional Porsche Fans Portugal

O «check-out» do RaiHotel está marcado para as nove horas da manhã de domingo. É tempo de partir para a terceira e última etapa da II Concentração Internacional Porsche Fans Portugal. Os Porsches, Ferraris e o Lamborghini vão sair pelas 10 horas em direcção a Vila do Touro, com passagem por Quintas de São Bartolomeu (10.10-10.20), Baraçal (10.20-10.30) e Vila do Touro (10.30-10.40) com visita ao Miradouro da capela da Senhora do Mercado (século XIV) e ao portal das muralhas do Castelo.
Às 11 horas será tempo de passar pelo troço em péssimo estado (do concelho da Guarda) em direcção a Águas Belas (11.15-11.25) e descida usufruindo das paisagens únicas das encostas que alcançam até à Covilhã e à Serra da Estrela.
11.30 – Chegada à aldeia de Quarta-feira. E é tempo de desvendar a grande surpresa. Mais de 50 cavaleiros (passeio organizado pelo Mesquita da Quinta da Sancha) irão ao encontro dos cavaleiros da estrada. Ficará para a História de Quarta-feira como o dia em que estiveram presentes mais cavalos no aldeia-presépio sabugalense no sopé do Monte de São Cornélio.
Na Quarta-feira está programada uma visita à queijaria da Alcina e uma prova de queijos.
A saída em direcção à Aldeia Histórica de Sortelha está prevista para o meio-dia. As máquinas subiram, sem qualquer dificuldade, a encosta entre barrocos, até ao largo do Castelo de Sortelha onde o presidente da Junta de Freguesia, Luís Paulo, receberá os participantes com um Porto de Honra.
Se tudo correr como está previsto cavalos, cavaleiros, porschistas, ferraristas e acompanhantes voltarão a reunir-se dentro das muralhas para um último convívio.
A saída de Sortelha está marcada para as 13 horas. Os participantes seguirão em direcção a Aldeia de Santo António (13.30-13.30) e a caravana fará uma passagem-desfile pelas principais ruas do Sabugal em forma de agradecimento e adeus aos sabugalenses.
E é tempo de rumar a Quadrazais ao Restaurante do Tó dos Viveiros das Trutas para saborear as apetitosas trutas do Rio Côa. O almoço servirá ainda para uma entrega de certificados de participação e para um adeus até à próxima.
Fim da terceira etapa.
jcl

Anúncios