O Professor Pires Manso, da Universidade da Beira Interior (UBI), vai proferir uma palestra em Alcobaça sobre a qualidade de vida naquele concelho, cujo município é presidido pelo sabugalense José Gonçalves Sapinho.

Pires MansoO professor de Economia, natural dos Fóios, concelho do Sabugal, vai ter como tema da sua intervenção «a qualidade de vida e o desenvolvimento no concelho de Alcobaça: uma análise comparativa». A palestra decorrerá na Tertúlia Café Portugal, no dia 22 de Novembro às 17 horas. A conversa terá por base o polémico estudo divulgado no início deste ano, intitulado «Os Municípios e a Qualidade de Vida em Portugal: Proposta Metodológica com Vista à sua Mensuração e Ordenação».
Alcobaça será analisada pelos critérios seguidos no estudo, comparando cidade e concelho com critérios aplicados aos concelhos e cidades vizinhas: Nazaré, Caldas, Porto de Mós, Batalha, Leiria e Marinha Grande.
Pires Manso é Professor Catedrático do Departamento de Gestão e Economia da Universidade da Beira Interior . É Doutor em Economia, Mestre em Economia da Energia e Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa. Na UBI é Director do Programa de Doutoramento em Economia e é o responsável departamental do Programa Socrates-Erasmus. Também preside à Comissão de Equivalências e de Validação de Competências da Universidade e é o responsável do Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social.
plb