O concelho do Sabugal vai receber no fim-de-semana de 29 e 30 de Novembro a II Concentração Internacional Porsche Fans Portugal. O acontecimento que vai trazer as belíssimas máquinas às terras de Ribacôa é organizado pelo Porsche Fans Portugal em parceria com o Capeia Arraiana.

II Concentração Internacional Porsche Fans Portugal

A II Concentração Internacional Porsche Fans Portugal organizada pelo Porsche Fans Portugal em parceira com o Capeia Arraiana (media partner) vai percorrer o concelho do Sabugal no fim-de-semana de 29 e 30 de Novembro.
Os potentes carros irão começar a chegar de véspera, na sexta-feira, a partir das 17 horas ao RaiHotel onde pernoitarão durante duas noites os participantes portugueses e espanhóis. O jantar, a primeira refeição em terras raianas, está marcado para o RaiHotel seguido de um passeio a pé pela noite do Sabugal.
No sábado a concentração está marcada para o Largo do Castelo do Sabugal com um briefing (10 horas) para todos os participantes seguido de uma recepção e boas-vindas por um representante da Câmara Municipal do Sabugal.
Antes da partida ainda vai haver tempo para uma visita ao castelo, à Casa do Castelo e ao bar «O Bardo».
Às 11 horas a caravana parte em direcção às Quintas de São Bartolomeu, Rapoula do Côa e complexo das Termas do Cró (primeira paragem). O passeio continua em direcção ao Seixo do Côa, Valongo do Côa, Ruivós (com paragem para um Porto de Honra na sede da Associação dos Amigos de Ruivós), Ruvina, Nave, Bismula e Aldeia Histórica de Vilar Maior com visita ao Museu e Igreja Matriz. A saída será em direcção a Aldeia da Ribeira, Rebolosa, Alfaiates e Soito com almoço marcado para o Restaurante «Beto Martins».
Às 15 horas será dada a partida para o primeiro carro da Prova de Regularidade que irá unir as Praças de Touros do Soito e de Aldeia da Ponte. Após o reagrupamento de todos os participantes será tempo de rumar à Sacaparte onde, no parque de estacionamento, as potentes máquinas irão disputar uma prova de Slalom a que poderão assistir todos os apaixonados por estas coisas dos desportos motorizados. Não esquecer. Prova de regularidade até Aldeia da Ponte e slalom no parque de estacionamento da Sacaparte. No final um pequeno pulo até Espanha onde a caravana será recebida pelo Alcalde de La Albergueria de Argañan e presenteada com uns petiscos à moda espanhola.
O regresso será feito por Aldeia da Ponte, Alfaiates, Soito, Ozendo, Torre e chegada ao Sabugal. O merecido jantar está marcado para o Restaurante Robalo com entrega de prémios (colaboração da Habisabugal) relativa à prova de regularidade e slalom.
A noite será livre para passear pelo Sabugal. Os bares «O Bardo» e «Bravo´s Bar» associaram-se à iniciativa e oferecem um voucher com a primeira bebida a todos os participantes na concentração.
No domingo, 30 de Novembro, a caravana sairá do RaiHotel, no Sabugal (10 horas) com destino a Vila do Touro, passando pelas Quintas de São Bartolomeu e Baraçal. A comitiva fará uma visita ao miradouro da capela da Senhora do Mercado (séc. XIV) e portal do Castelo de Vila do Touro. Saída em direcção a Águas Belas e descida pelas belas paisagens da encosta em direcção a Quarta-feira no sopé do imponente Monte de São Cornélio com paragem para um pequeno circuito a pé pela aldeia e visita à queijaria tradicional local.
E é chegada a hora de subir até à Aldeia Histórica de Sortelha onde os participantes na II Concentração Internacional Porsche Fans Portugal serão recebidos para um Porto de Honra pelo presidente da Junta de Freguesia com visita (facultativa) ao Castelo Medieval finalizando a passagem pelos cinco castelos da raia sabugalense.
Os Porsche (e os Ferrari) tomam, de seguida, o rumo do Sabugal onde (a hora provável de passagem será entre as 13.30 e 14.30 horas) com os motores bem quentes e a roncar fazem uma passagem de agradecimento e despedida pelas ruas principais da sede do concelho seguindo depois em direcção a Quadrazais ao Viveiro das Trutas para onde está marcado o almoço de domingo. Após a refeição será feita uma distribuição de lembranças e o encerramento da II Concentração Internacional Porsche Fans Portugal e o regresso a casa de todos os participantes.
A caravana vai passar pelas localidades cumprindo todas as regras de velocidade e de segurança mas os populares que vão estar na beira das estradas devem manter as distâncias e os cuidados necessários a que tudo corra pelo melhor e se alcance o objectivo desta concentração. Promover o Sabugal, promover as terras raianas e deixar em todos os participantes a ideia de um povo hospitaleiro e que sabe bem receber os forasteiros.
A título de curiosidade podemos acrescentar que a poucos dias do fecho das inscrições os espanhóis do TodoPorsche Clube de Madrid tinha confirmados 14 Porsches e quatro Ferraris e o SoloPorsche de Madrid um Porsche.

Organização:
Porsche Fans Portugal e Capeia Arraiana (media partner)

Apoios:
– Barclays Bank
– Câmara Municipal do Sabugal
– Sabugal+
– Ayuntamiento de La Alberguería de Argañán
– Rádio Caria

– Casa do Castelo (Sabugal)
– Imobiliária HabiSabugal
– Jacobis – Ginasio, Desporto e Nutrição – Portalegre
– Queijaria de Quarta-Feira

– Associação dos Amigos de Ruivós
– Junta de Freguesia da Aldeia Histórica de Sortelha
– Museu histórico de Vilar Maior
– «Bravo’s Bar» (Sabugal)
– Bar «O Bardo» (Sabugal)
– RaiHotel – Albergaria SANTA ISABEL**** (Sabugal)
– Restaurante «Beto Martins» (Soito)
– Restaurante «O Robalo» (Sabugal)
– Trutalcôa – Restaurante Viveiro das Trutas – Quadrazais

– Jornal Fonte Nova (Portalegre)
– Fábrica Real de Imagens (Portalegre)
– Beirajantes (Fundão)
– Tagus PVC (Montalvo)
– J. MEIRA Oficina Auto (Portalegre)
– Next Moto-Suzuki e Polaris (Portalegre)
– Manuel Fonseca e Domingos Candeias – Projectistas Associados (Portalegre)
– Car Detail – Detalhe automóvel (Alfragide)

Veja a página do Porsche Fans Portugal aqui.

O Capeia Arraiana deixa um bem-haja a todas as entidades públicas e privadas que colaboraram com a iniciativa e a todos os que ajudarem a promover e a divulgar esta iniciativa inédita nas nossa terras.
jcl

Anúncios