A Mêda comemora o Dia do Município no dia 11 de Novembro. A Expomêda-Feira de Actividades Económicas registou no segundo dia uma afluência de cerca de 10 mil visitantes.

Paulo Mourão (presidente da Assembleia Municipal) e João Mourato (presidente da Câmara Municipal da Mêda)As cerimónias da comemoração do dia do Município da Mêda (11 de Novembro) terão início pelas 9 horas com o hastear da bandeira seguido de uma sessão solene com imposição de medalhas a funcionários da autarquia e palestra sobre o Dia do Município, proferida pelo escritor, investigador e poeta Manuel Daniel. Às 11 horas é chegado o momento da inauguração dos novos topónimos nas ruas da cidade da Mêda. A seguir ao almoço será inaugurada a exposição sobre Tito Reboredo e às 17 horas será tempo de um magusto convívio. Às 21 horas terá lugar um sarau cultural na Casa Municipal da Cultura com o Grupo Musical de Arlindo de Carvalho.
Entretanto a Expomêda-Feira de Actividades Económicas registou no segundo dia cerca de 10 mil visitantes que assistiram ao espectáculo da Just Girl’s, ao programa de animação musical e à exposição e venda de produtos e serviços do certame.
O Presidente da Câmara Municipal, João Mourato, manifestou a sua satisfação pelo êxito que a Expomêda – este ano na sua décima edição – e pelo movimento que tem despertado a nível comercial, de demonstração das potencialidades industriais, da vitivinicultura que está a conhecer uma fase de expansão com qualidade no concelho, o artesanato, o turismo e os serviços.
Destaca ainda e sobretudo a participação de instituições como as representações da Câmara Municipal de Cantanhede (com quem Mêda está geminada há mais de dez anos), de Pinhel, Parque Arqueológico do Vale do Côa/Estância Termal de Longroiva, Escola Profissional de Trancoso, Associação Empresarial do Nordeste da Beira – AENEBEIRA, Bombeiros Voluntários de Mêda, Juntas de Freguesia, Agrupamento de Escolas da Mêda, entre outros.
O Presidente da Câmara Municipal aproveitou a ocasião para reafirmar que «jovens e adultos, empresários e clientes, a população em geral, tem no espaço da Expomêcda até ao final do dia de domingo, um motivo de alegria, movimento e cor, num concelho que se mostra e abre ao exterior, motivando os locais, projectando-se no futuro a caminho do desenvolvimento».
aps